Moda Aprenda a lavar roupa na máquina do jeito certo

Aprenda a lavar roupa na máquina do jeito certo

Com as dicas deste artigo você não estragará mais as peças

  • Moda | Do R7

Lavar corretamente as roupas aumentará a vida útil do tecido

Lavar corretamente as roupas aumentará a vida útil do tecido

Divulgação/Vanish

Está cansado de estragar suas roupas durante a lavagem? É bem provável que você esteja fazendo isso da maneira errada. Mas fique tranquilo. O R7 preparou um guia prático com os principais cuidados e dicas sobre o assunto para que você consiga cuidar perfeitamente das suas peças, sempre aproveitando ao máximo sua máquina de lavar. Confira:

1. Separe as roupas por cores
Separe roupas brancas, claras, escuras, coloridas para evitar qualquer dano em relação à coloração e ao tecido.

2. Proteja roupas delicadas
Coloque as roupas delicadas, como peças íntimas, meia-calça e sedas, em sacos de roupa suja. Facilmente encontrados no comércio, eles vão proteger suas roupas do atrito próprio da lavagem. É só colocar as peças dentro e fechar com zíper. Lembre-se de selecionar o ciclo de lavagem “delicado”.

3. Verifique as etiquetas
Antes de colocar suas roupas na máquina de lavar, verifique sempre as etiquetas para obter informações importantes sobre a lavagem. Elas informam sobre o ciclo de lavagem, a temperatura ideal e até se podem ser colocadas na lavadora. Portanto, siga as instruções.

4. Use a quantidade correta de sabão em pó ou líquido e amaciante
Exagerar na quantidade de sabão e amaciante não deixará suas roupas mais limpas, suaves e cheirosas, pelo contrário, poderá manchar e endurecer o tecido e até danificar a lavadora. Portanto, use a quantidade indicada na embalagem de cada produto ou a tampa medidora.

5. Escolha a temperatura ideal
Água fria ou morna: para roupas coloridas ou escuras, peças de algodão e tecidos delicados que possam encolher com água quente (lã e outros tecidos naturais) e jeans.
Água quente: para roupas claras e tecidos resistentes, que não encolham.

6. Não sobrecarregue a máquina de lavar
Jamais coloque grande volume de peças de uma só vez, pois a máquina de lavar não será capaz de realizar o processo de lavagem com eficiência. Da mesma forma, não lave pequenas quantidades usando um grande ciclo de carga, pois você estará desperdiçando água e energia elétrica. Siga o manual de instruções do fabricante.

7. Escolha o ciclo ideal de lavagem
Os ciclos são programados com tempo de molho, agitação e centrifugação pré-definidos pelo fabricante. Você só precisa escolher o ciclo ideal para aquele tipo de roupa. Os mais comuns são:

Ciclo dia a dia: para peças brancas ou claras.
Ciclo rápido: para roupas que não estão muito sujas e sem manchas, apenas com odores. Esse processo remove a sujeira rapidamente
Ciclo colorido: para roupas coloridas (se sua lavadora de roupas não tiver essa opção, use o “ciclo dia a dia”, mas em uma leva separada das roupas brancas).
Ciclo delicado: evita que o tecido desgaste ou perca a cor. Este ciclo é indicado para roupas íntimas, de bebê, tecidos finos e de algodão.
Ciclo pesado/sujo: para peças que acumulam mais sujeira, como roupas de cama, toalhas e jeans.

8 - Remova previamente as manchas
Se houver manchas, o ideal é fazer uma pré-lavagem. Isso porque alguns tipos de manchas são mais difíceis e não sairão durante a lavagem normal. Sendo assim, retire a mancha primeiro e depois faça a lavagem na máquina. Você pode usar produtos específicos.

E, por falar em tratar previamente as manchas com produtos específicos, conheça agora o novo Vanish Líquido e fique livre das manchas. Sua nova fórmula age nas profundezas da fibra para remoção de manchas que parecem impossíveis de serem removidas e é melhor que cloro, pois não danifica os tecidos e ainda e ainda protege as cores. Quer saber mais? Continue a leitura!

Sobre o novo Vanish Líquido

Vanish Líquido

Vanish Líquido

Divulgação/Vanish

• Não tem cloro: Desenvolvido pensando nas mais diversas manchas que podem surgir no cotidiano, Vanish Líquido é eficaz, melhor que cloro e seguro para suas roupas.

• Proteção das cores: Além de remover manchas, Vanish Líquido ajuda a manter as cores das suas roupas protegidas, deixando-as como novas por mais tempo.

• Cuida das roupas: Usar Vanish Líquido de forma correta e em todas as lavagens contribui para deixar as suas roupas como novas por mais tempo.

Como usar o novo Vanish Líquido?

divulgação/Vanish

Pré-tratamento

1. Adicione 5 ml (1 colher de sopa) de Vanish Líquido diretamente na mancha e deixe agir por 5 minutos. Prossiga com a lavagem.

Deixe de molho

2. Adicione 100 ml de Vanish Líquido (1/2 copo americano) em 4 litros de água a 40ºC e deixe de molho por 1 hora. Prossiga com a lavagem.

Coloque na máquina

3. Adicione 100 ml de Vanish Líquido (1/2 copo americano) diretamente na lavagem em máquina junto com o detergente de roupas. Pronto!

Manchas são parte da vida, reflexos de momentos vividos, sejam eles de diversão, trabalho ou simples descuidos. Mas elas não precisam ser permanentes, e com Vanish Líquido as histórias continuam, mas as manchas se vão.

Quer saber mais sobre como cuidar das suas roupas e remover manchas eficazmente? Siga Vanish no TikTok ou Instagram e fique por dentro de todas as dicas!

Benefícios em condições testadas. Leia atentamente o rótulo antes de usar o produto.

Últimas