Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança é dispensada de aula nos EUA por causa de corte de cabelo

Menina de 8 anos foi mandada de volta para casa por professor que achava que ela distraía outros alunos por ter cabelo diferente

Moda|Marília Aguena, do R7

Layla Sysaknoi foi dispensada da aula por causa do cabelo
Layla Sysaknoi foi dispensada da aula por causa do cabelo Layla Sysaknoi foi dispensada da aula por causa do cabelo

Uma criança de de oito anos foi dispensada da aula por um professor que a acusou de ter um cabelo que causava distração nos outros alunos.

O caso aconteceu no começo do mês em Freno, na California, nos Estados Unidos, na Escola Primária de Columbia.

Layla Sysaknoi sempre gostou de ter cabelos diferentes e, segundo sua mãe, Tara Sysaknoi, até então nunca teve problemas. Em entrevista ao canal Fox News, Tara disse que recebeu um telefonema da instituição.

— O professor disse que eu precisava buscar minha filha porque ela era uma distração para os demais alunos e não podia ficar na aula.

Publicidade

Ela chegou a reclamar com o diretor que até concordou que as normas de vestimentas da escola são rígidas demais e prometeu que conversaria com o distrito escolar que cuida da região.

Leia mais: Saiba quais são as complicações da moda do cabelo rosa

Publicidade

Mas a resposta foi pior ainda. Tara recebeu duas escolhas: a filha poderia ser banida da escola ou enfrentar suspensão interna.

— Decidi que minha filha não deveria ser punida por ser ela mesma ou se expressar, então não mandei ela de volta para a escola. Ela sempre frequentou essa mesma escola. Por que agora é um problema?

Publicidade

Tara teve de voltar atrás na sua decisão, pois impedir que uma criança vá à escola na Califórnia pode gerar multa ou até mesmo prisão para os pais.

Até agora, a mãe não conseguiu contato com a superintendência para reivindicar o direito de a filha usar o cabelo que quiser.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.