Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gaúcha Julia Gama é eleita Miss Brasil 2020 em evento sem plateia 

Cerimônia, que foi gravada e divulgada no YouTube por conta da pandemia, contou apenas com as presenças dela e da Miss Brasil 2019, Júlia Horta

Moda|Do R7

Coroação foi divulgada na noite desta quinta-feira (20) por meio do YouTube
Coroação foi divulgada na noite desta quinta-feira (20) por meio do YouTube Coroação foi divulgada na noite desta quinta-feira (20) por meio do YouTube

A gaúcha Julia Gama, que atualmente mora na China, é a grande vencedora do Miss Brasil 2020. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia foi gravada e, na noite desta quinta-feira (20), o vídeo da coroação transmitido por meio do YouTube. O evento simbólico contou apenas com as presenças da campeã e de sua xará, a Miss Brasil 2019, Júlia Horta. 

"Aos brasileiros quero dizer que é uma honra assumir o Miss Brasil 2020. Desejo diálogo e inclusão, mais pontes e menos muros. A pandemia vai passar e podemos sair melhores enquanto indivíduo e nação", disse a futura representante do país no Miss Universo. 

Diante das limitações impostas pela crise de covid-19, todas as etapas do concurso de beleza foram realizadas virtualmente. Ao longo do processo, uma comissão formada por jurados e técnicos avaliaram candidatas entrevistas realizadas durante a carreira, vídeos e também fotos. 

Trajetória da 'mulher mais bonita do Brasil' 

Publicidade
Miss Brasil 2020 mora na China
Miss Brasil 2020 mora na China Miss Brasil 2020 mora na China

Na infância, Julia participava de campeonatos infanto-juvenis de patinação. Anos depois, ela passou a praticar esportes como vôlei, judô e boxe. Segundo nota da organização do evento, ela nunca pensou que pudesse ser Miss. 

O interesse por concursos de beleza surgir em setembro de 2010, quando decidiu se inscrever para a disputa do A Mia Bela Gaúcha —etapa estadual do Miss Mundo Brasil. 

Publicidade

Quatro anos depois, a modelo foi eleita Miss Mundo Brasil 2014 e chegou a representar o país no Miss World. "Após isso, seguiu se dedicando às causas sociais tanto no Brasil, quanto em outros países. Em 2016 se mudou para China para ser a imagem Internacional e a Spokesperson da marca Balican, e por lá ficou nos últimos três anos, período em que ela modelou para importantes marcas do mercado asiático e investiu na carreira de atriz".

Assista ao evento que foi transmitido no YouTube 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.