Ivan Bart morreu aos 60 anos
Reprodução/Instagram/@ivanmbartIvan Bart, um grande nome do mundo da moda, morreu, aos 60 anos, neste fim de semana. A notícia foi divulgada por meio de uma postagem nas redes sociais oficiais do empresário. “Nosso mundo perdeu o maior”, diz a publicação. Segundo informações do Women's Wear Daily, Bart enfrentava uma doença, mas os detalhes não foram revelados.
Bart atuou durante muitos anos como presidente da IMG Models & Fashion, uma agência de modelos renomada mundialmente, deixando o carto em março de 2023. Ao longo de sua carreira de 30 anos, Ivan deixou uma marca inegável na indústria da moda, contribuindo para o lançamento das carreiras de nomes icônicos como Gisele Bündchen, Kate Moss, Tyra Banks, as irmãs Hadid e Hailey Bieber.
Um dos feitos mais marcantes do empresário foi sua postura inclusiva dentro do meio. Bart sempre defendeu a diversidade na moda e é creditado por construir as carreiras das modelos plus-size Ashley Graham — a primeira a estampar a capa da revista Vogue norte-americana — Precious Lee, e da modelo trans Hari Nef, por exemplo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Nas redes sociais, nomes como Naomi Campbell, a própria Ashley Graham, Gigi Hadid, Hailey Bieber e outras celebridades prestaram homenagem ao titã fashion. "Chocada e entristecida, não consigo acreditar que estou vendo isso. Você era uma força tão positiva e um amigo leal. Sentiremos sua falta", escreveu Naomi.
"Não posso agradecer o suficiente pelas oportunidades que você criou para mim, pelo tempo que investiu em mim e pela ajuda que me deu para navegar em um setor tão difícil", postou Ashley. "Ivan. Ainda não tenho palavras para esta perda. Nunca esquecerei seu espírito e abraços, seu apoio e luta pelos outros. Obrigada por tudo", declarou Gigi Hadid.
Confira a postagem oficial: