Por que o cloro danifica as roupas?

Novo Vanish Líquido é capaz de remover até as manchas mais difíceis sem danificar o tecido

  • Moda | Renato Fontes, do R7 Conteúdo e Marca

Novo Vanish Líquido age diretamente nas manchas, até mesmo nas que parecem impossíveis de sair, sem danificar as fibras e ainda protege as cores

Novo Vanish Líquido age diretamente nas manchas, até mesmo nas que parecem impossíveis de sair, sem danificar as fibras e ainda protege as cores

Divulgação/Unsplash

O uso do cloro para lavar roupas é um dos maiores erros cometidos por quem deseja clarear ou remover manchas. O produto não só pode amarelar roupas brancas, como também é capaz de deixar as peças coloridas manchadas e danificar tecidos. A gente te explica.

Quando aplicado em roupas brancas, o cloro tende a amarelar as peças. Além disso, por ser um produto abrasivo acaba atacando as fibras do tecido, fazendo com que suas roupas sejam danificadas aos poucos.

Já no caso das peças coloridas, o cloro atua nas moléculas dos corantes responsáveis pelas cores dos tecidos, podendo causar manchas e desbotamentos irreversíveis.

Ao invés de correr riscos desnecessários como os mencionados acima, recorra ao novo Vanish Líquido. Sua nova fórmula age diretamente nas manchas, até mesmo nas que parecem impossíveis de sair, sem danificar as fibras e ainda protege as cores. Quer saber mais? Continue a leitura!

Sobre o novo Vanish Líquido

Vanish líquido
Vanish líquido divulgação/Vanish

Não tem cloro: Desenvolvido pensando nas mais diversas manchas que podem surgir no cotidiano, Vanish Líquido é eficaz, melhor que cloro e seguro para suas roupas.

Proteção das cores: Além de remover manchas, Vanish Líquido ajuda a manter as cores das suas roupas protegidas, deixando-as como novas por mais tempo.

• Cuida das roupas: Usar Vanish Líquido de forma correta e em todas as lavagens contribui para deixar as suas roupas como novas por mais tempo.

Como usar o novo Vanish Líquido?

Divulgação

Pré-tratamento

1. Adicione 5 ml (1 colher de sopa) de Vanish Líquido diretamente na mancha e deixe agir por 5 minutos. Prossiga com a lavagem.

Deixe de molho

2. Adicione 100 ml de Vanish Líquido (1/2 copo americano) em 4 litros de água a 40ºC e deixe de molho por 1 hora. Prossiga com a lavagem.

Coloque na máquina

3. Adicione 100 ml de Vanish Líquido (1/2 copo americano) diretamente na lavagem em máquina junto com o detergente de roupas e prossiga com a lavagem habitual.

Manchas são parte da vida, reflexos de momentos vividos, sejam eles de diversão, trabalho ou simples descuidos. Mas elas não precisam ser permanentes, e com Vanish Líquido as histórias continuam, mas as manchas se vão.

Quer saber mais sobre como cuidar das suas roupas e remover manchas eficazmente? Siga Vanish no TikTok ou Instagram e fique por dentro de todas as dicas!

Benefícios em condições testadas. Leia atentamente o rótulo antes de usar o produto.

Últimas