Resumindo a Notícia
- Uma mulher viralizou ao desabafar sobre os sogros 'muquiranas'.
- Ela revelou em seu texto que os filhos chegam a voltar da casa dos avós com fome.
- Ricos, os sogros servem porções minúsculas de comida aos visitantes.
- A mulher disse que tem detestado precisar visitar os sogros, apesar de gostar deles.
Crianças costumam voltar com fome da casa dos avós
Nensuria/FreepikCausar uma boa impressão nos sogros é uma preocupação que muita gente já teve, mas e quando visitar os parentes se torna um problema?
Uma mulher viralizou nas redes sociais ao fazer um desabafo anônimo em um fórum do site Mumsnet, no qual falava como era difícil para ela passar alguns dias na casa dos sogros.
Segundo o relato, repercutido pelo jornal The Mirror, os sogros são "bem de vida", mas mesmo assim servem porções minúsculas de comida quando ela, o marido e os filhos se hospedam na casa deles.
"Vou começar isso dizendo que nós os amamos e que este desabafo tem bastante humor, mas eles são muquiranas de verdade e eu estou detestando ter que visitá-los no fim de semana", escreveu ela.
A mulher explicou que a família se encontra a cada seis meses, e eles alternam entre ir até a casa dos sogros ou recebê-los na deles.
No entanto, existe uma grande diferença, dependendo de onde o encontro familiar acontece: "Quando eles nos visitam, eu faço de tudo para que se sintam bem recebidos, bem alimentados, com coisas tipo filé de salmão, carne de primeira e receitas especiais que guardei para esses momentos. Eles sempre se mostram gratos e apreciam muito a comida. Não temos rios de dinheiro, mas realmente tentamos ser bons anfitriões".
Veja também
-
Viva a Vida
Irmãos escolhem nome igual para os filhos, e polêmica deixa a família dividida: 'Constrangedor'
-
Viva a Vida
Convidada sofre reação alérgica durante casamento, e noiva a acusa de tentar 'roubar a cena'
-
Viva a Vida
Pai se solidariza com a ex-mulher do filho e decide não comparecer ao segundo casamento dele
A coisa muda de figura quando são os sogros que os recebem. De acordo com a mulher, são servidas porções minúsculas "de uma comida sem graça, malcozida", a ponto de deixar a família dela com fome, incluindo as crianças.
Ela afirmou que dinheiro não é um problema para os sogros e disse que nunca teve coragem de reclamar. "Nós sempre somos educados, obviamente, mas, quando estamos voltando para casa, as crianças estão quase se devorando, e temos que parar para comer fora. Da última vez, as crianças estavam famintas e pediam por lanchinhos, e eu percebi que isso irritou meus sogros, que diziam coisas como 'Eles são sacos sem fundo' ou 'Eles comem tanto assim em casa?'. Elas são crianças magras e saudáveis, mas precisam de mais do que apenas uma coxa de frango, uma única batata e dois floretes de brócolis para durar seis horas."
Por conta da reação dos sogros aos pedidos por snacks, ela disse acreditar que eles não receberiam bem críticas. "Então estou pensando em levar uma bolsa secreta com comida", brincou ela.
Nos comentários, internautas deram seus conselhos. "Acho que a melhor saída é mesmo você levar snacks para todos", opinou uma pessoa. "Peça comida extra, faça surpresa com algum prato a mais e tenha snacks para as crianças", disse mais um seguidor. "Já que eles parecem ser pessoas legais, caso não gostem que você leve petiscos para as crianças, peça ao seu marido que fale educadamente com eles que todos estão com fome", avaliou outro internauta.
Homem faz pedido de casamento na festa de outro casal e polemiza