Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Namoro Blindado in Concert' reúne 40 mil pessoas em São Paulo

Evento organizado pela Força Jovem Universal (FJU) contou com a presença de jovens de todo o Brasil e uma palestra especial de Cristiane e Renato Cardoso 

Viva a Vida|Do R7

Cristiane e Renato Cardoso falaram para 40 mil pessoas
Cristiane e Renato Cardoso falaram para 40 mil pessoas Cristiane e Renato Cardoso falaram para 40 mil pessoas

A primeira edição de "Namoro Blindado in Concert" reuniu 40 mil pessoas no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, neste sábado (8). No evento organizado pela Força Jovem Universal (FJU), pessoas de todo o Brasil, solteiras ou não, participaram do evento em busca de uma orientação na vida amorosa.

A programação contou com apresentações de música e de teatro, além de uma palestra especial com Renato e Cristiane Cardoso, autores do best-seller Casamento Blindado e apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor, da Record TV.

Assista à reportagem do Jornal da Record

Para Cristiane Cardoso, a mensagem do "Namoro Blindado in Concert" serve para todos. “Na verdade, as pessoas de todas as idades estão cometendo os mesmos erros”, afirma. Renato Cardoso espera que o evento provoque uma reflexão nas pessoas que estão em busca de um relacionamento.

Publicidade

“A ideia é que se a gente não consiga mudar a cabeça, que seja possível plantar pelo menos uma semente. As pessoas recebem a mensagem contrária, de que tem que sentir e seguir o coração. Mas não é por aí, tem que pensar e usar a cabeça para não errar”, diz Renato Cardoso. 

'Amor de ouvido'

Publicidade

É a primeira vez que Cristiane e Renato Cardoso falaram sobre o livro "Namoro Blindado" para um número tão grande de pessoas. Durante a palestra especial, os autores ressaltaram a importância de filtrar, através da escuta, o que pode ser bom para o relacionamento, é o que chamaram de "amor de ouvido".

Cristiane e Renato Cardoso são autores de 'Casamento Blindado' e 'Namoro Blindado'
Cristiane e Renato Cardoso são autores de 'Casamento Blindado' e 'Namoro Blindado' Cristiane e Renato Cardoso são autores de 'Casamento Blindado' e 'Namoro Blindado'

“Significa ouvir para entender o que pode te guiar para o sucesso ou fracasso amoroso. Tudo o que você vem fazendo até aqui e o que ainda vai fazer na sua vida amorosa, primeiro entrou pelo seu ouvido”, explica Renato.

Publicidade

Além disso, os apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor, falaram sobre os conselhos que fazem parte do imaginário popular, mas que, na verdade, estão prejudicando a forma como os relacionamentos têm sido construídos.

Centro de eventos estava lotado
Centro de eventos estava lotado Centro de eventos estava lotado

“Essa ideia de que tem que curtir antes de casar, de que tem que experimentar... Na prática, quanto mais você se envolve e depois separa, mais insensível vai ficando para o coração, menos você acredita no amor”, esclarece Renato.

Já Cristiane Cardoso chamou a atenção para a forma como a internet e as redes sociais têm impactado os relacionamentos.

"É o tempo todo a pessoa mostrando para os outros a vida que ela gostaria de ter. É uma vida tão fake, mas na hora que você acorda e quer ser amada, cuidada, não tem ninguém do seu lado. Você pode até ser curtida, mas não vai curtir a sua vida”, afirmou.

Leitura e aprendizagem

Tatiane Alves e Pedro Henrique Santos leram o livro 'Namoro Blindado'
Tatiane Alves e Pedro Henrique Santos leram o livro 'Namoro Blindado' Tatiane Alves e Pedro Henrique Santos leram o livro 'Namoro Blindado'

O casal Tatiane Alves, de 28 anos, e Pedro Henrique Santos, de 22, vieram de Barueri, no interior de São Paulo, para participar da primeira edição do evento.

Eles estão juntos há três meses e comemoram o aprendizado que conquistaram com a leitura do livro ‘Namoro Blindado’. “Aprendi muito como ter um namoro saudável, a respeitar o espaço do meu companheiro e saber lidar com as diferenças entre os dois”, diz Tatiane.

Casal unido

Os pais da Valentina, de 2 anos, são namorados e estão em busca de amadurecimento.

“Nós já passamos por várias fases ruins no relacionamento e aqui vamos aprender a nos fortalecer, a estar perto um do outro, a ter mais cumplicidade, a ser mais amigo e a ouvir mais também”, conta Fabiana Gouveia, 19.

O casal levou a filha Valentina para o evento 'Namoro Blindado in Concert'
O casal levou a filha Valentina para o evento 'Namoro Blindado in Concert' O casal levou a filha Valentina para o evento 'Namoro Blindado in Concert'

Já Lorenzo Leirião, 19, reconhece que precisa ser melhor como parceiro. “Eu preciso aprender a escutar. Esse é o ponto que mais preciso melhorar e estou aqui em busca disso”, afirma.

Momento certo

A turma de solteiros que veio de São Bernardo do Campo, cidade da grande São Paulo, também estava animada para o evento.

Os jovens foram em busca de conselhos para começar um relacionamento
Os jovens foram em busca de conselhos para começar um relacionamento Os jovens foram em busca de conselhos para começar um relacionamento

Jessica Silva, 21, espera entender o momento certo e os sinais para ter um relacionamento. Já Rosângela da Costa, 45, diz querer aprender como ter filtros na hora de escolher o parceiro. “Espero também aprender como me relacionar quando encontrar a pessoa certa", afirma.

Para João Paulo Figueiredo, 35, a missão é aprender como ser a pessoa certa. Por outro lado, Rafael Pereira, 21, diz que quer aprender a ter um namoro inteligente. “Usar a cabeça e não só o sentimento, olhar a inteligência e não só o visual”, disse. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.