Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No Japão, solteiros trocam aplicativos de encontros por cartas

Cidade japonesa incentiva os solteiros a pegar papel e caneta para encontrar sua metade da laranja

Viva a Vida|

Jovens estão voltando às tradicionais cartas para encontrar parceiros amorosos
Jovens estão voltando às tradicionais cartas para encontrar parceiros amorosos Jovens estão voltando às tradicionais cartas para encontrar parceiros amorosos

Cansados do Tinder? Uma cidade japonesa aposta nas velhas cartas para favorecer os encontros românticos, incentiva os solteiros a pegar papel e caneta para encontrar sua metade da laranja e, no processo, estimular a natalidade no Japão, que tem uma das taxas mais baixas do mundo.

Comparado com os aplicativos de encontros online, "isso leva mais tempo e induz cada um a imaginar a pessoa com a qual se comunica", afirma Rie Miyata, que lidera a empresa contratada pelo município de Miyazaki, no sul do Japão, para esse projeto.

Leia também

"Não é tanto uma questão de escrever", disse a mulher à AFP. "Trata-se sobretudo de escolher cada palavra com o coração, pensando na pessoa a quem se escreve. É isso que torna as cartas tão poderosas", acrescenta.

Cerca de 450 pessoas se inscreveram no projeto desde o início de 2020, o dobro do esperado inicialmente, e 70% delas têm entre 20 e 30 anos.

Publicidade

Os participantes são selecionados por Miyata e sua equipe e depois divididos em duplas, de acordo com informações pessoais que transmitiram sobre seus filmes, livros e esportes favoritos, por exemplo.

Mas, ao contrário dos aplicativos de namoro, os únicos detalhes disponíveis para cada destinatário de sua carta são idade, nome, profissão e endereço, mas nenhuma foto está disponível.

Publicidade

"A aparência é muitas vezes decisiva" para encontrar um parceiro, "mas nas cartas, a pessoa é julgada de acordo com sua personalidade", ressalta Miyata.

Até agora, 32 casais se conheceram na vida real e 17 casais iniciaram uma história de amor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.