E aí vamos em busca de mais uma aventura! 

Minas é um mundo de encantos e descobertas, de personagens incríveis, comida boa e muitas histórias. Bora embarcar comigo nesta viagem por este estado tão diverso? 

Entre montanhas, sabores, personagens e belezas, venha viajar com o Achamos em Minas pelos encantos desse estado tão diverso.

Entre montanhas, sabores, personagens e belezas, venha viajar com o Achamos em Minas pelos encantos desse estado tão diverso.

Para começar essa nova viagem, bora me apresentar para quem ainda não me conhece. Eu sou a Luciana Katahira, uma mineirinha, que ama escutar histórias, viajar e conhecer personagens de todo esse mundão. Gosto de dizer que sou jornalista por opção e viajante por paixão. Cá pra nós, tenho uma ligação especial com Minas Gerais, este estado que é um mundo de diversidades, belezas, sotaques, causos, comidas deliciosas e pessoas que encantam com aquele “jeitim mineiro de ser" tão famoso.

Há mais de 20 anos viajo por Minas e pelo mundo para contar histórias, através de programas de tv, de pessoas e lugares que me encantam e me transformam. 
Por enquanto, na minha carreira como jornalista, já foram mais de 30 países visitados, desde o Fim do Mundo, em Ushuaia, na Argentina, até Siem Reap, no Camboja.

Em Minas, já foram muitos quilômetros rodados em busca de histórias de mineiros e seus sonhos. E nesse roteiro conheci lugares lindos, de norte a sul do estado, desde cidades que vivem na agitação de grandes capitais, até aqueles lugares onde temos a sensação de que o tempo parou, cada lugar com suas belezas e particularidades, mas todas cheias de mineiridades.

Os personagens, claro, também merecem destaque, como o Cabo Lélio, conhecido como o Crocodilo Dundee de Frutal; o Faísca Estradeiro, que é o nosso vampiro mineiro da cidade de Patrocínio, entre tantos outros. E não podemos deixar de fora a gastronomia mineira que deixa todo mundo com água na boca e, nesse quesito, o que não faltam são quitandeiras, doceiras, cozinheiras e chefs que fazem da culinária mineira algo tão especial. Assuntos não faltam por aqui. É só puxar um dedo de prosa para entrarmos neste universo chamado Minas Gerais.

E graças a essa riqueza de assuntos que desde 2014 faço parte da equipe de jornalistas da Record Minas e apresento o quadro Achamos em Minas, do Balanço Geral. Nesta estrada de tantas “mineirices”, estamos caminhando para a marca de 900 programas! Consegue imaginar o tanto de histórias que já escutamos? Histórias engraçadas, emocionantes, inspiradoras… E ainda tem o outro tanto de histórias que ficam de fora do que mostramos na TV… Pois é… aqui, no nosso blog, quero contar, também, um pouco dos bastidores que vivemos em cada parada deste estado onde o pão de queijo é rei, as montanhas contam histórias, o sotaque é tão diverso e cada cidadezinha tem seu charme único.

E que esta nova viagem, agora através do blog Achamos em Minas, venha repleta de descobertas, sorrisos e lembranças inesquecíveis. Que a esperança e a felicidade nos acompanhem a cada quilômetro, em cada cidadezinha, em cada nova experiência que nos aguarda.

Então, apertem os cintos, e bora viajar pelas tantas aventuras e pelos tantos encantos que Minas nos reserva.

@lucianakatahira

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas