Adega do Déco Mendoza no mapa da alta gastronomia: restaurantes são premiados pelo Guia Michelin

Mendoza no mapa da alta gastronomia: restaurantes são premiados pelo Guia Michelin

Veja a lista de restaurantes estrelados na cidade argentina

Prato do restaurante Zonda, em Mendoza, na Argentina

Prato do restaurante Zonda, em Mendoza, na Argentina

Reprodução/Instagram/@zonda.lagarde

Chegou o que faltava para coroar a estrutura, a hospitalidade e a excelência dos restaurantes de Mendoza, na Argentina. Pela primeira vez, o Guia Michelin distribuiu suas famosas estrelas - a já conhecida estrela vermelha e uma novidade, a estrela verde, que reconhece o compromisso com a sustentabilidade - entre alguns restaurantes, sejam eles dentro ou fora das vinícolas.

O primeiro a receber uma estrela vermelha é o tradicional e bastante conhecido pelos brasileiros Azafrán, localizado bem no coração do centro da cidade. Com 3 menus de degustação, além dos pratos do cardápio, a cozinha do chef Sebastian Weigandt combina receitas clássicas com toques de criatividade contemporânea, valorizando os produtos regionais, já que fazem parte de um projeto de estudo sobre a comida milenar dos colonos primitivos da região.

Outro restaurante agraciado com a famosa estrela vermelha é o Brindillas, do chef Mariano Galego, que cria pratos modernos e altamente imaginativos, construídos sobre uma base técnica sólida, também utilizando produtos locais e toques internacionais.

Bastante conhecido pelos brasileiros, o Casa Vigil, do enólogo pop star Alejandro Vigil, também conquistou uma estrela vermelha com seu enfoque especial inspirado na Divina Comédia, de Dante. Mais que um restaurante, o local oferece visitas guiadas aos vinhedos e horta, além de exaltar os produtos da região.

Por último, a grande novidade na gastronomia dentro de vinícolas, o restaurante Zonda Cocina de Paisaje. É o segundo restaurante recém-inaugurado na tradicional Bodega Lagarde, comandado pelo chef Augusto Garcia, oferecendo uma cozinha delicada e inovadora, com 4 opções de menu, contendo as melhores matérias-primas locais e produtos colhidos diariamente na horta orgânica da vinícola. É um restaurante perfeito para quem busca uma experiência regional completa e também para os que gostam de um passeio pela horta.

As estrelas verdes, que reconhecem o compromisso com a sustentabilidade, foram concedidas ao Casa Vigil, Zonda e também ao Riccitelli Bistrô, do enólogo Matias Riccitelli, que, além de tudo, produz vinhos maravilhosos.

Os restaurantes mencionados pelo Guia como "recomendados" foram: Abrasado, Fogón Cocina de Viñedo, Quimera Bistró e Renacer.

Faltavam motivos para agendar uma próxima viagem a Mendoza? Agora, não faltam mais!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas