Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

E as mulheres seguem brigando por causa de macho...

Episódio das "amigas" que deixaram de seguir Marina Ruy Barbosa, após a separação de Loreto e Débora Nascimento, revela faceta cruel das mulheres

Blog da DB|Do R7 e Deborah Bresser

Dar unfollow é o novo ficar de mal, com a diferença que é feito publicamente
Dar unfollow é o novo ficar de mal, com a diferença que é feito publicamente Dar unfollow é o novo ficar de mal, com a diferença que é feito publicamente

Graças aos fiscais de unfollow, ficamos todos sabendo que, assim que a separação de José Loreto e Débora Nascimento se concretizou, algumas amigas de Marina Ruy Barbosa, supostamente a mulher com quem ele teria traído a esposa, deixaram de seguir a atriz. Bruna Marquezine, Thaila Ayala, Fiorella Mattheis e até Giovana Ewbank (que foi madrinha de casamento de Marina e cuja filha, Titi, foi daminha na cerimônia) deixaram de seguir o perfil da ruivinha. 

A sogra de Marina, Vera Negrão, já veio a público alfinetar as 'amiguinhas' da nora. "É de deixar perplexo ver "meninas", colegas de trabalho e até madrinha de casamento julgar e condenar, esquecendo totalmente do que já viveram até hoje. Eu amo minha nora e ela terá todo apoio de nossa família”, declarou no Instagram. 

Sogra de Marina Ruy Barbosa alfineta Ewbank e web não perdoa

O imbróglio todo joga luz sobre a dificuldade que as mulheres ainda têm diante de qualquer perrengue que envolva macho. Por mais que a sororidade tenha virado palavrinha no vocabulário de muitas, na vida real a competição feminina segue sendo realidade. Nos comentários sobre o caso nas redes sociais, as mulheres são infinitamente mais cruéis. Jogam a culpa na suposta amante, esquecem que o homem deu a mancada, como se fosse possível trair alguém sozinho. 

Publicidade

'Eu errei, peço perdão.' Trair e pedir desculpas adianta?

As amigas de Marina se mostraram, além de tudo, infantis. Ai, ui, vou deixar de te seguir, como se o 'recadinho' para demonstrar a insatisfação com a colega pudesse dar lugar a uma conversa privada, sem holofotes, olhos nos olhos. É assim que agem as amigas de verdade. As maduras, pelo menos (e não se trata de idade, mas de dignidade). 

Publicidade

Sobre Loreto, nenhuma deles deu um piu. Todas continuaram seguindo o bonitão, que já admitiu que errou, ainda que diga que "nada aconteceu". Errou como então? Qual foi o erro? 

José Loreto e Tristan Thompson: os pivôs das separações

Publicidade

Não estou dizendo que a gente precisa defender amiga que faz bobagem. Nada disso. Mas apedrejar uma amiga em praça pública é de uma baixeza sem tamanho, pelo menos entre as pessoas 'normais'.

Fazer isso é uma forma de perpetuar a competição feminina, incentivada por todos os lados, como se fossemos galos de briga dispostas, sempre, a se engalfinhar por causa de homem. Garanto que essa é uma disputa que não vale a pena. Acolham suas amigas. Aconselhem. Puxem a orelha se for preciso. Mas não se arrebentem à toa. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.