Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Não, Simone, cabelo cacheado não tira a beleza de ninguém

Cantora não gostou de mudança no visual feita para marca da qual será embaixadora e disse que estava parecendo um poodle. Quanta bobagem! 

Blog da DB|Do R7 e Deborah Bresser

Simone não gostou dos cabelos cacheados: "Minha beleza foi embora", disse
Simone não gostou dos cabelos cacheados: "Minha beleza foi embora", disse Simone não gostou dos cabelos cacheados: "Minha beleza foi embora", disse

A cantora Simone, da dupla com Simaria, não perde a chance de se envolver em polêmicas. Desta vez, mexeu com um assunto que é delicado para tantas mulheres: os cabelos cacheados.

Ao participar de um evento na manhã desta segunda-feira (12), em que teve seu visual modificado, a sertaneja reclamou por terem enrolado seus cabelos. E partiu para o 'ataque', destilando preconceitos contra os cachos. 

Simone reprova novo penteado com cabelo supercacheado: 'Minha beleza foi embora'

"Gente, estou a cara do Luiz Caldas (risos). Eita! Meu Senhor! O que estão inventando neste cabelo? Eu não sei o que vai acontecer, só sei que a minha beleza foi embora (risos). Estou muito feia. Gente! E o povo aqui não desiste não. Permanece achando que vai ficar bonito. Onde, gente? Vou parecer aqueles cachorrinhos. Poodle", disse, naquele tom de brincadeira que toda mulher cacheada conhece bem.

Publicidade

Simone tem todo o direito de preferir seus cabelos lisos, mas não precisaria, de forma alguma, fazer esse tipo de comentário, que acaba sendo ofensivo para todas as mulheres que passam a vida ouvindo esse tipo de piadinha. 

Há um movimento em curso, que vem tentando valorizar os cabelos naturais, ainda que o processo de transição seja árduo e, muitas vezes, implique em mudanças que vão para além dos cachos. Trata de aceitação, de autoestima, de pertencimento. 

Publicidade

Até as marcas de beleza já perceberam e passaram a comercializar produtos específicos para esse público, além de oferecer informações para incentivar o uso dos cabelos naturais. OAll Things Hair, por exemplo, que é um site patrocinado pela Unilever, tem uma área dedicada exclusivamente aos cabelos crespos e cacheados. 

Infelizmente, esse tipo de colocação feita pela cantora, além de refletir seu preconceito, demonstra uma total falta de sintonia com a realidade. Meu conselho? Simone, melhore... 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.