Como Ser Saudável Veja 5 dicas para melhorar o seu condicionamento físico

Veja 5 dicas para melhorar o seu condicionamento físico

Atividade física é um ato de equilíbrio para todos

Confira as dicas para melhorar o seu condicionamento

Confira as dicas para melhorar o seu condicionamento

Digite o autor da foto aqui

Atualmente, acompanhamos muitas celebridades pelas redes sociais. Quando você as vê em plena condição física, muitas vezes pensa que o nível delas é inatingível para a maioria das pessoas normais, reservado apenas para aquelas com estilos de vida regrados e recursos financeiros. Mas tenho uma boa notícia para dar a você: a realidade não é essa.

Na verdade, de acordo com alguns educadores físicos com quem conversei, a maioria das celebridades enfrenta muitos dos mesmos problemas que todos nós quando tentamos priorizar o bem-estar em meio às responsabilidades da vida diária.

1- Atividade física é um ato de equilíbrio para todos

Muitos famosos cuja carreira depende do corpo deles enfrentam o desafio de equilibrar família e preparo físico. Conciliar horários de trabalho com lazer familiar e treinos é uma questão de conciliar a agenda.

2- É um esforço diário

Convites para bares, jantares ou até mesmo maratonar uma série no sofá de casa são atrativos que podem sabotar o condicionamento físico sem disciplina diária. “A coisa mais importante que as pessoas sabem é que fitness não é uma conversa que você tem no início do ano, no início do mês ou mesmo no início da semana. É uma conversa cotidiana”, afirma o educador físico André Massa. "Você olha para o seu dia, olha para as mudanças e segue tendo uma conversa contínua sobre como buscar o bem-estar."

Uma maneira fácil de adicionar hábitos diários de bem-estar ao estilo de vida é combiná-los com outros hábitos ou tarefas de higiene essenciais. Por exemplo: faça flexões ou agachamentos antes de tomar banho.

3- O condicionamento físico deve ser divertido

Aja como uma criança. Você se lembra de como era pular corda, brincar de pega-pega e bambolê? Todas aquelas coisas que você fez para se divertir quando criança são verdadeiros exercícios. Tente incorporá-los em seus treinos para obter variedade e diversão. Treinar com um parceiro também aumenta o divertimento e a motivação.

4- A recuperação é tão importante quanto o treino

Se você tiver tempo para descansar e se recuperar, estará promovendo processos de construção muscular e queima de gordura que alteram sua composição corporal e melhoram seu condicionamento físico.

A recuperação não consiste apenas em dormir o suficiente; ela deve ser integrada em todo o seu programa de treinamento.

5- Alcançar um condicionamento físico sustentável

“A coisa mais importante que as pessoas devem entender quando se trata de entrar em forma e permanecer em forma é que o condicionamento físico melhora toda a sua vida”, diz Jones Villacrez, educador físico e mentor de personal trainer. "Vai muito além do corpo. Vai muito além da casca. Muda a maneira como você vê o mundo e a maneira como o mundo o recebe. Isso permitirá que você tenha uma verdadeira qualidade de vida."

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas