Como Ser Saudável 6 motivos para você procurar um acompanhamento nutricional

6 motivos para você procurar um acompanhamento nutricional

Pexels


Cada vez mais as pessoas estão procurando por especialistas para aprender a ter uma alimentação mais saudável; seja para acompanhar e instruir como reduzir medidas ou para melhorar a qualidade de vida.

A Nutrição está completamente inserida na vida das pessoas. Hoje em dia sabemos que através do alimento podemos prevenir doenças e usufruir de uma vida mais saudável e feliz. O alimento não é só combustível para o corpo funcionar, mas também exerce um papel social. “Os encontros familiares, profissionais ou entre amigos geralmente são ao redor de uma mesa com os mais diversos alimentos: aqueles que seguem a moda (finger food, vegetarianas, festivais), seguem a tradição (receitas de família) e os práticos (fast food, comidas congeladas)”, pontua a Nutricionista e Personal Nutri Chef Vanessa Prieto.

E como fazer as melhores escolhas nesse universo de sabores, tendências e correria do dia a dia? “Através da Nutrição! Ela que alinha atividades diárias com necessidades, objetivos, informações e planejamento para que as pessoas possam sim saber fazer as melhores escolhas!”, comenta a nutricionista sobre a Importância da Nutrição diariamente. “Em uma consulta, avalio o paciente como um todo. Desde a solicitação de exames laboratoriais, a avaliação antropométrica que basicamente consiste em acompanhamento de peso, medidas e dobras cutâneas que são aferidas com adipômetro, a avaliação do histórico e da rotina alimentar do paciente, antecedentes familiares, seus objetivos, a relação emocional dele com o alimento e como é seu círculo de convivência.”

Nutricionista tira medidas da paciente

Nutricionista tira medidas da paciente

Pexels

O planejamento alimentar precisa ser personalizado, pois a alimentação sempre será um momento de prazer. É possível sim viver bem, comer bem e não se privar de encontros sociais por causa disso. A nutri levanta um ponto muito importante:  "Quantas vezes você deixou de ir a um barzinho porque você está de dieta? E a culpa quando come o pudim maravilhoso que sua mãe faz todo domingo? No planejamento adequado você saberá como participar desses eventos, quanto você pode comer, o que é bom ou não para a sua saúde”.
Por isso, conheça 7 motivos da importância do nutricionista para a sociedade. E não tenham medo, nutricionista não é bicho de sete cabeças e sim um aliado fundamental para pegar em sua mão e acompanhar você nessa nova jornada mais saudável e mais feliz! Aproveite!

1- Educação alimentar é fundamental para o bem estar e a saúde: o cuidado com a alimentação é imprescindível para um estilo de vida feliz e saudável para toda a sociedade.

2- Melhora a qualidade de vida de pessoas com alergias alimentares: plano alimentar para os alérgicos, promovendo a inclusão social e o bem estar.

3- Plano alimentar na luta contra a obesidade infantil: hábitos alimentares saudáveis, prevenindo ou tratando a doença.

4- Fundamental para a saúde das gestantes: benefícios tanto para as futuras mães quanto para os bebês.

5- Melhora na qualidade do sono: alimentação correta e nutrientes necessários beneficiam o descanso.

6- Melhora rendimento nos treinos: alimentação equilibrade é sinônimo de energia para realizar as atividades físicas.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas