Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

VOCÊ SABE O QUE É DESPARASITAÇÃO E A SUA IMPORTÂNCIA PARA O ORGANISMO?

Um intestino desequilibrado pode atrapalhar o processo de emagrecimento e ainda ser responsável por 65% das doenças crônicas.

Como Ser Saudável|Do R7

Você sabia que, dependendo do que ingerimos, estamos sujando o nosso intestino? E mais ainda: podemosalimentar os parasitas existentes dentre nós! Pois é, aproximadamente 80% das pessoas possuem vermes e parasitas. E como saber se você tem parasitas no organismo?

"Sintomas como diarréia, dor abdominal, náuseas, fraqueza, indisposição, excesso de gases, distenção abdominal, podem ser indícios dessa infecção por parasitas", explica a doutora Aline Munin, especialista em estética avançada e integrativa. "Pra confirmar a presença destes microorganismos, o paciente precisa passar por avaliação médica e laboratorial.

Além de provocar estes sintomas, um intestino "sujo", cheio de parasitas, pode ocasionar 65% das doenças crônicas que apresentamos e mais, pode ser o fator dificultador na briga com a balança. A doutora Aline explica: "o desequilíbrio intestinal é chamado de disbiose, uma condição que auxilia no ganho de peso e no surgimento das doenças crônicas, inclusive e obesidade. Isso acontece, pois a bisbiose provoca distúrbios hormonais que atrapalham o emagrecimento devido ao aumento da insulina e da grelina no organismo."

Dra Aline Munin
Dra Aline Munin Dra Aline Munin

Como nosso intestino é o órgão responsável por absorver as vitaminas e nutrientes que ingerimos para alimentarmos nossas células, 70% da nossa imunidade vem deste processo. Por isso a importância de detectar se estamos com nosso intestino "sujo"; pois se a disbiose permanecer por muito temp, problemas mais grave podem surgir: "haverá maior risco de dsenvolver intolerância à lactose e/ou glúten, doenças do coração, Alzheimer, câncer no reto, lúpus, obesidade", explica Aline.

Publicidade

Depois de tantas informações importantes, você deve estar se perguntando como realizar o processo de DESPARASITAÇÃO, certo? A doutora Aline Munin explica tudinho pra gente:

"A desparasitação pode ser feita com remédios alopáticos ou homeopáticos, tudo vai depender da avaliação do paciente. Eu tenho um protocolo de desparasitação natural, que se inicia na Lua Nova (quando há a eclosão dos ovos) e você consegue fazer uma varredura ampla."

A doutora enviou pra gente um calendário lunar de 2023 para você ficar ligadinho na Lua Nova. Aliás, hoje se inicia uma" Que tal iniciar o seu processo de desparasitação hoje?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.