Descubra BH De marchinhas a Beatles: veja cinco blocos de Carnaval imperdíveis para crianças em BH

De marchinhas a Beatles: veja cinco blocos de Carnaval imperdíveis para crianças em BH

Programação deste sábado (3) e domingo (4) tem eventos para o público infantil em diferentes regiões e estilos diversos

BH tem programação focada só em crianças

BH tem programação focada só em crianças

Divulgação / PBH

Se no Brasil o ano começa só depois do Carnaval, o blog Descubra BH dá a largada durante a folia.

Para celebrar a festa, que promete reunir 5,7 milhões de foliões na capital mineira em 2024, selecionei cinco blocos imperdíveis para quem quer levar as crianças para a festa.

A programação já é para este sábado (3) e domingo (4). O calendário oficial do Carnaval de BH vai do dia 27 de janeiro a 18 de fevereiro. Então não se preocupe: voltarei com mais dicas nos próximos fins de semana.

Por ora, prepare as fantasias, arrume as crianças e caia na folia ao som de axé, rock, samba e muito mais. Já adianto: tem até bloco infantil inspirado nos Beatles.

Me respeita que eu sou criança

O bloco surgiu do desejo de celebrarmos o trabalho cultural e artístico que são desenvolvidos na Escola HUB. A partir da união da nossa comunidade escolar veio a ideia de levarmos a nossa alegria através de todos que fazem a escola: famílias, estudantes e educadores.

Data: 03/02/2024 - 09:00

Concentração e dispersão:

Alameda dos Jacarandás, 1345, São Luiz, BH

Bloquinho

O “Bloquinho” é um bloco voltado para a família, mas sobretudo para as crianças. O Bloco surgiu em 2015 e desde então possibilita que pais e mães possam pular carnaval com seus filhos, de modo que essa festa tão brilhante, alegre e alegórica se torna também inclusiva.

Fundado por um grupo de pais artistas, Felipe Cabral e Rubya, Juçara Valentino e Ismar Quadros, que queriam fazer um carnaval divertido e possível para crianças, o Bloquinho mantém sua bateria aberta aos aprendizes, amadores e amantes do Carnaval, como é o caso do próprio Felipe Cabral e da Izabela Godinho, que também organizam e produzem o bloco.

Artistas da cena belo-horizontina colaboram ajudando na organização e compondo o Bloco, como a cantora Irene Bertachini, a regente Analu Braga, e ainda Houssam, na regência denipe de caixa; na bateria Érico Grossi, e no vocal e cavaquinho, Ismar Quadros.

Data: 04/02/2024 - 08:30

Concentração e dispersão:

Monsenhor Horta, 50, Calafate, BH

Buritis de Guimarães Rosa

O Bloco Buritis de Guimarães Rosa nasceu do Projeto Ambiental Cercadinho e Ponte Queimada Córregos Vivos em defesa das nascentes e córregos e matas. Uma homenagem ao escritor Guimarães Rosa e ao Cerrado . O Bloco é infantil, mas comparece toda família. Tocam marchinhas e músicas com tema Ambiental com música instrumental. A bateria conta com 16 pessoas, e tem existe incentivo de instrumentos reciclados. É um bloco inclusivo.

Data: 04/02/2024 - 09:00

Concentração: R. Juvenal Melo Senra, 409, Belvedere, BH

Dispersão: R. de Pedestres, 500, Belvedere, BH

As Charangueiras

Desfilando desde 2014, As Charangueiras é um bloco de carnaval formado por 50 mães e surgiu para atender a demanda daqueles que queriam curtir o carnaval de rua com seus filhos. Com um repertório eclético, o bloco virou encontro de toda a família, tocando sucessos infantis além do axé, samba, rock, sertanejo, pop nacional, dentre outros.

Sempre buscando homenagear uma mulher de destaque no cenário artístico, esse ano As Charangueiras homenagearão Rita Lee, incluindo vários de seus sucessos no repertório do bloco.

Data: 04/02/2024 - 09:00

Concentração e dispersão:

Rua Paraíba, 1360, Savassi, BH

Besourinhos

Bloquinho que toca Beatles em ritmo de carnaval para toda a família. Bateria de aproximadamente 30 pessoas, naipe de metais e banda. O Besourinhos nasceu com o objetivo de ser uma opção para os pais levarem os filhos e curtirem também. Tradicionalmente sai no domingo pré-carnaval, na Praça Negrão de Lima, no Floresta.

Data: 04/02/2024 - 09:30

Concentração: Rua Dona Maria Ignez, 30, Floresta, BH

Dispersão: Praça Comendador Negrão de Lima, 218, Floresta, BH

Últimas