DiFato Tudo Importa Ele está de volta para uma despedida épica: por que você deve assistir ao novo Indiana Jones

Ele está de volta para uma despedida épica: por que você deve assistir ao novo Indiana Jones

O quinto e último filme traz um Indiana Jones aposentado, mas que não faz corpo mole para uma boa aventura

Cena de 'Indiana Jones e a Relíquia do Destino'

Cena de 'Indiana Jones e a Relíquia do Destino'

Divulgação

Quem nunca sonhou em ser o Indiana Jones? O sujeito de chapéu e chicote de couro interpretado pelo icônico Harrison Ford permeou a infância e adolescência da geração millenials (que corresponde a algo em torno de 34% da população mundial atual).

Para quem achou que o herói (ou anti-herói) teria se aposentado em 2008 ao encontrar o filho, 2023 trouxe uma grata surpresa: o último episódio da franquia que tenta de alguma forma fazer ressurgir o estilo Spielberg de contar a saga do caçador de relíquias mais querido do mundo.

Em Indiana Jones e a Relíquia do Destino, disponível na plataforma Disney+, temos o arqueologista em seu último desafio. Para começar, a produção feita pelos estúdios do Mickey traz um show de rejuvenescimento por IA feita no personagem, e a saga se desenrola para tentar manter o espírito desbravador atrelado a um ritmo mais lento de um professor acadêmico na terceira idade.

Mais maduro, porém, com a mesma energia

Mais maduro, porém, com a mesma energia

Divulgação

Harrison Ford traz um personagem denso e, ao mesmo tempo, suave para manter o ar debochado e divertido do velho “Indy”.

O roteiro não muda muito em relação às outras quatro edições da franquia. Mas é uma maravilhosa volta ao tempo com humor agridoce e um enredo cercado de maturidade.

Depois de um hiato de 15 anos desde o último filme, este episódio de despedida marca os 40 anos de Harrison à frente do personagem e traz um elenco de peso.

A história gira em torno da tentativa de um comandante nazista em localizar uma máquina desenvolvida pelo pensador Arquimedes para voltar no tempo. O intuito é utilizar o artefato para mudar o rumo de um trecho da história mundial. 

Só que a viagem no tempo reserva algo inusitado e no caminho até localizar esse equipamento os personagens passam por um lugar curioso: a orelha de Dionísio, uma caverna na cidade de Siracusa, na Sicília (Itália). Um lugar lindo que me tirou um sorriso especial (imagina o porquê?) dentro de uma saga que gosto muito e que cresci assistindo.

O filme é o último da saga e comemora os 40 anos de Harrison Ford à frente do arquelogista.

O filme é o último da saga e comemora os 40 anos de Harrison Ford à frente do arquelogista.

Divulgação

Então a dica é: pegue a pipoca, o refri, sente a família no sofá e aproveite esse filme que traz aventura, nostalgia e risos através do streaming.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino (Indiana Jones and the Dial of Destiny)
2023
Direção: James Mangold
Roteiro: James Mangold, John-Henry Butterworth
Elenco: Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen
Disponível no Disney+

Últimas