DiFato Tudo Importa Um Natal com estilo ao seu estilo: veja dicas para se vestir bem nas confraternizações

Um Natal com estilo ao seu estilo: veja dicas para se vestir bem nas confraternizações

Inspirado no look casual fino, nosso blog traz sugestões de roupas para o homem moderno que quer manter o estilo nas festas

Veja estilos para usar no Natal

Veja estilos para usar no Natal

Edy Carneiro / Maxime Noivos & Black Tie

Todo fim de ano a cena se repete: as confraternizações. Tem a da firma, a da família, a dos amigos e até a dos inimigos secretos. Mas quantas vezes, ao se preparar para participar, você parou em frente ao espelho e pensou: com que roupa eu vou?

Para muitos homens, a resposta talvez seja: qualquer camisa com qualquer calça. Mas nem sempre isso é uma solução, e a escolha errada pode custar a manutenção, inclusive, do seu posto de trabalho ou talvez adiar aquela promoção de ano novo.

Cada ocasião exige um dress code; pensando dessa forma, sigo o conselho de uma amiga, a querida Janaína Megda, visagista de Brasília, de que podemos construir um visual simples, elegante e que vai nos encaixar em qualquer situação.

Então a dica de hoje é para você, meu amigo, que precisa fazer bonito nas confras de Natal. E para isso trago a dica do alfaiate Bruno Anderson, da Loja Maxime Noivos & Black Tie.

“Você pode ousar com elegância ou você pode misturar e desconstruir a roupa estando elegante. As confraternizações estão vindo num formato neste ano que não escolhe o bar, nem churrascaria. É festa mesmo. Aqui, então, estão propostas de estilos para a pessoa ver que conseguirá ir a festas de empresas ou até mesmo a reuniões feitas em casa com a família sem gastar muito, usando muitas vezes o que você já tem em casa.”

Marrom, bege e algodão cru são tendências para o fim de ano

Marrom, bege e algodão cru são tendências para o fim de ano

Edy Carneiro / Maxime Noivos & Black Tie

Para as dicas, é preciso lembrar que o Natal exige um toque festivo, com cores que não precisam ser chamativas; pelo contrário, tons mais claros e sóbrios podem agregar um ar de elegância sem perder a alegria.

O bege com xadrez azul pode trazer um ar mais moderno se misturado com um tecido leve, como uma camisa branca de algodão e a gravata azul-marinho que combina com o detalhe do xadrez. Vale lembrar que os tons bege, nude e algodão cru estão em alta neste Natal.

Outra sugestão pode ser usar esse visual sem a gravata e escolher um calçado confortável e versátil para qualquer ocasião. Optar pelos tons mais escuros é a pedida, já que eles podem combinar com qualquer peça e qualquer horário. Podem ser até mesmo os sapatênis.

O estilo college também está em alta

O estilo college também está em alta

Edy Carneiro / Maxime Noivos & Black Tie

Mas aí você me diz: "Ô, Dionisio, cadê o vermelho do Natal?". Então preste atenção nos outros dois costumes. Bruno decidiu desconstruir o look ao juntar a calça de alfaiataria azul-marinho, uma camisa azul clara e um blazer marsala (um tom de vermelho escuro que lembra a cor de um vinho tinto) e uma gravata azul com listras de dourado para compor um estilo preppy mais contemporâneo, que dá ao look ares college (isso remete a uma tendência que ficou bem exposta com a última turnê do grupo RBD — sim, isso também gera e cria tendência).

Nesse look, os sapatos de cor mais clara, como marrom ou café, são a escolha certa. Vão contrastar com o tom avermelhado do blazer e trazer um estilo mais jovial.

O formal pode ser desconstruído sem perder o estilo

O formal pode ser desconstruído sem perder o estilo

Edy Carneiro / Maxime Noivos & Black Tie

Talvez você pense: "Dionisio, não gosto de gravata". Então no terceiro visual usamos calça de alfaiataria, camisa branca e blazer de cor terracota, para compor um lifestyle casual e elegante para as comemorações natalinas. Simples e casual para qualquer situação.

Mas se a festa for ainda mais informal? Estar elegante nunca será demais. Outra dica do Dionisio é compor ou misturar alguns looks. Blazer com bermuda ou bermuda com camisa social de tecido leve são boas pedidas e podem se adequar ao clima de onde você estiver.

O calçado aqui pode ser marrom ou preto. Por se tratar de um visual esporte fino, você pode ousar no estilo. Tradicionais, sapatênis e até sandálias de couro podem trazer uma característica mais leve ao traje.

“O importante é lembrar que você pode se vestir para diversas ocasiões, mas mantendo o seu jeito de ser. O importante é se sentir bem com a roupa e ser criativo ao mesmo tempo”, diz Bruno Anderson.

Então, corra lá! Abra o guarda-roupa e já escolha, misture e prepare um Natal com seu estilo. E mande fotos para a gente!

Últimas