DiFato Tudo Importa 'Uma Dose Diária de Sol': série coreana desmistifica os desafios da saúde mental

'Uma Dose Diária de Sol': série coreana desmistifica os desafios da saúde mental

Seriado traz um misto de sentimentos e alertas dentro de um enredo leve, criativo e sensível

Park Bo-young é a enfermeira que humaniza a rotina dos pacientes da ala psiquiátrica de um hospital

Park Bo-young é a enfermeira que humaniza a rotina dos pacientes da ala psiquiátrica de um hospital

Divulgação

Oi, gente, como vocês estão? Desta vez vim trazer uma dica legal do que assistir em casa. Creio que uma das dúvidas mais comuns em qualquer profissão é entender a rotina ou como driblar o estresse e os traumas psicológicos que ela traz.

No nosso primeiro post aqui do blog, eu falei sobre autocuidado e saúde mental. Um dos pilares para isso seria a ajuda de especialistas. Mas e quando eles adoecem também? Depressão, síndrome do pânico, estresse pós-traumático. Somos todos suscetíveis a sofrer disso.

Então, para você entender um pouco mais sobre essa realidade, trago uma sugestão de série que vai desmistificar o tema de forma sútil e bastante emocional. Vai te dar outra perspectiva sobre o quão importante é estender a mão para quem está ao seu lado.

Uma Dose Diária de Sol, série coreana disponível na Netflix, traz as descobertas e os desafios de uma enfermeira da unidade psiquiátrica de um hospital.

De forma bem lúdica e, ao mesmo tempo, realista, tem um enredo esclarecedor.

Tenho por mim que os roteiristas contaram com muito apoio de especialistas em saúde mental para compor cada personagem e para, assim, contar o dia a dia de um hospital para esse tipo de tratamento.

Jung Da-eun é uma enfermeira recém-formada que, após ser rejeitada pela unidade de clínica geral, termina aceitando os desafios da assistência psiquiátrica. No dia a dia, ela vai descobrindo como ser um raio de luz na vida de quem precisa de atenção e ajuda.

Com muita ternura e trato, ela traz outro olhar sobre os anseios individuais que podem levar a um surto ou à perda de consciência. Vai demonstrar que a destrutiva forma de buscar sucesso, que os assédios diários e que as dominações familiares têm grande importância para quem perde o controle da psique. 

A série foca também os preconceitos enfrentados por quem já está fragilizado. A dor de não se reconhecer.

Com 12 episódios, essa série vai fazer você preparar o lenço, pois em muitos deles as lágrimas vão surgir, e em outros você vai sorrir por se reconhecer em diversos relatos. Mas vale a dica de assistir a tudo e ganhar, com isso, uma oportunidade de conhecer um pouco mais o seu eu interior e como lidar com a enxurrada de informações do dia a dia que nos deixam atordoados.

Uma Dose Diária de Sol  Daily Dose of Sunshine
Criação: Lee JQ, Kim Nam-su, Lee Nam-kyu, Oh Bo-hyun, Kim Da-hee
2023

Últimas