Asinha de frango ao molho e polenta

Uma receita rápida e prática. Ah... sem contar com o sabor de uma panela de barro.

Não é surpresa pra ninguém que do frango a gente tira diversas receitas. Aqui vai uma que sou apaixonado. Um cozido de asinha de frango ao molho. Primeiro, fui até o mercado selecionar algumas. E não é que tive uma surpresa, o preço do quilo da asinha estava R$ 12. comprei meio quilo para o prato de hoje.

Depois, fui atrás de ingredientes que vão acompanhar a asinha. O quiabo foi o primeiro. Peguei uma bandeja com uma quantidade grande. Por fim, pode selecionar o que você quiser, para essa receita, comprei também cebola e alho.

Mas, você deve estar pensando... 500 gramas pra duas pessoas??? Já te conto!!! Hoje eu recebi a minha cunhada em casa, e sempre temos uma tradição: receber bem quem vai vir pra nossa casa. Por telefone, a Giovanna já tinha comentado: "ahh, faz uma polentinha também pra acompanhar". Como eu não tinha pensado nisso???

Aproveitei que estava no mercado e comprei também a farinha de milho. Agora, já em casa, comecei os preparativos. E pra manter a ideia de comida de roça, fiz ainda na panela de barro, tradicional do Espírito Santo. Então, bora lá???

Nota: 9/10.

Ingredientes:
500g de asinha de frango
1 colher pequena de curry
2 dentes de alho
1 cebola
1 bandeja de quiabo
Sal à gosto

Modo de preparo do frango:
1- Num refratário, tempero o frango. O frango não pode estar gelado.
2- Depois, aqueça a panela e frite levemente os lados da carne.
3- Enquanto isso, corte o quiabo do jeito que preferir. Num refratário, pra não ter "baba", esprema um limão. Na sequência, frite.
4- Com o frango fritinho, acrescente água pra cozinhar. Por fim, quando a carne tiver cozidinha, coloque o quiabo já frito.

Modo de preparo da polenta:
1- Coloque água pra ferver.
2- Na sequência acrescente a farinha de milho.
3- Mexa constantemente para não formar caroços.
4- Acrescente o sal.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas