Camarão na abóbora de dar água na boca

Um prato para encher os olhos dos convidados. Não esqueça de um vinho para acompanhar

Vai aí um prato com poucos detalhes e que pode impressionar. Hoje, queria comer abóbora, até por causa de todos os benefícios. Só que, se você for quem nem eu... que detesta o gosto da abóbora, essa receita é perfeita para diversificar.

Já vou adiantar um truque maneiro!!! Você pode retirar em pedaços, cozinhar ou assar, e depois amassar e juntar temperos. Fica maravilhoso o sabor, e dá um acompanhamento massa. Hoje, um prato para duas pessoas, escolhi uma abóbora em tamanho médio, já que vamos assar ela primeiro, e depois raspar as laterais.

O final é surpreendente, os sabores do camarão, temperos e abóbora vão surpreender qualquer convidado que não seja chato para comer.

Nota: 10/10

Ingredientes:
500 gramas de camarão limpo
1 abóbora
1 lata de creme de leite
1 pote de requeijão 300ml
Temperos e sal a gosto
100 gramas de mussarela

Passo a passo:
1- Corte a tampa da abóbora, retire as sementes. Na sequência passe azeite na parte de dentro da abóbora. Coloque papel de alumínio na parte de fora para não queimar. Por fim, leve ao forno para assar a parte de dentro.
2- Enquanto isso, numa panela, frite os camarões. Depois, coloque o colorau, pimenta-do-reino, sal, o requeijão e o creme de leite.
3- Coloque o recheio dentro da abóbora. Depois, as fatias de queijo mussarela por cima.
4- Leve ao forno até o queijo ficar dourado.

Só não esqueça de me acompanhar no instagram.com/1rafaelferraz

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas