Entre a Gente Uma receita fácil pra não ter nenhum trabalho ao receber os amigos

Uma receita fácil pra não ter nenhum trabalho ao receber os amigos

Quando se está com preguiça não tem muita regra pra agradar

Bolinho de feijoada com molho caseiro

Bolinho de feijoada com molho caseiro

Arquivo pessoal/Rafa Ferraz

Já que janeiro acabou e as festividades de fevereiro chegaram, eu não quero ter nenhum trabalho pra receber visitas em casa. Hoje, moro na capital paulista e costumo receber amigos e parentes pra curtir o Carnaval em São Paulo. Mas tem vezes que a gente não quer fazer nenhum prato elaborado.

Como eu estava com muita vontade de tomar uma cerveja pilsen bem gelada, resolvi ir ao supermercado e escolher algo pronto que combine. Primeiro, fui atrás da bebida. Depois, fui na sessão de congelados. De cara encontrei um bolinho de feijoada. Na embalagem estava escrito: "pronto em oito minutos". Era a frase perfeita para os meus ouvidos.

Como já tinha pego bolinho de feijoada, resolvi ir do oito ao oitenta. Do lado tinha um produto que dizia: bolinho de tilápia. Pronto! As duas embalagens iam dar conta do que estava preparando para o dia. Fui para o caixa, paguei e cheguei em casa.

Quando estava colocando a cerveja pra gelar, minha cabeça lembrou de algo importante: não dá pra comer bolinhos sem um molho gostoso. Foi aí que lembrei de uma receita simples e rápida. Peguei um limão, maionese, mostarda, ketchup e pimenta-do-reino. Misturei tudo e... tchan. Molho pronto!

Por fim, se divirta nas variedades. Quando se está com preguiça não tem muita regra pra agradar.

Nota: 8/10 pela qualidade dos produtos.

Ah, não esqueça de me seguir no instagram.com/1rafaelferraz.

Pronto para receber os amigos

Pronto para receber os amigos

Arquivo pessoal/Rafa Ferraz

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas