Valentina Francavilla em outubro deste ano e em 2021
Reprodução/Instagram/@valentinafrancavillaValentina Francavilla, de 44 anos, admitiu que usava anabolizantes quando tinha o corpo sarado. Em um vídeo publicado nas redes sociais neste fim de semana, a participante de A Fazenda 13 disse que está mais saudável agora, com 94 kg, do que naquela época e ressaltou que fazer julgamentos sobre a saúde das pessoas, apenas analisando a forma física que elas apresentam, é um equívoco.
Veja também
-
Viva a Vida
Valentina Francavilla fala sobre ataque de haters ao corpo dela: 'Não sabe de nada e quer julgar'
-
Bem Estar
Jojo Todynho treina boxe e posta frase motivacional: 'Sua versão do futuro vai agradecer pelo esforço'
-
Beleza
Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra, mostra corpo 'real' ao curtir praia no Rio de Janeiro
A ex-assistente de palco do Ratinho fez uma montagem com uma foto de quando era malhada e uma imagem do momento atual. "Eu era muito menos saudável do que eu sou hoje, com 94 kg. Eu usava um monte de bomba. Estava com o fígado lascado. Só que, aparentemente, eu estava supersaudável", começou ela.
"Agora, aparentemente [conforme a visão dos outros], estou desleixada, com gordura no fígado. Mas não tenho nada, porque meus exames estão todos ok. Então, vamos parar com este preconceito de que quem está acima do peso está com problema e quem é magro está saudável", pediu.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Em entrevista ao R7, Valentina falou sobre os comentários gordofóbicos que tem escutado e lido desde que gravou um vídeo de maiô para mostrar o corpo dela atualmente e negou que esteja com qualquer problema de saúde — físico ou mental.
"Eu fico ouvindo as pessoas dizerem que estou com depressão e ansiedade. Não tem nada a ver. Engordei porque comi demais e não me exercitei", disse.
"As pessoas ligam automaticamente a gordura a algo ruim. Se você é gordo, é desleixado, preguiçoso, e não vai se dar bem no trabalho", criticou. "Eu quero ajudar as pessoas que se sentem acuadas, feias e sem valor, como eu me senti", acrescentou.