Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luana Piovani é sincerona em relação à aparência e não se abala com críticas

Após ser elogiada por sua 'beleza natural', a atriz disse que fez 'muitos procedimentos', mas preza pela naturalidade e equilíbrio

Beleza|Do R7

Luana Piovani nas fotos publicadas na terça-feira (14)
Luana Piovani nas fotos publicadas na terça-feira (14) Luana Piovani nas fotos publicadas na terça-feira (14)

Luana Piovani é sincerona em relação à própria aparência e não se abala com as críticas que recebe de haters — mas também não aguenta desaforo calada. Aos 47 anos, ela assume os procedimentos estéticos que faz, embora continue prezando por um visual mais natural. Além disso, é do tipo que elogia a si mesma quando acha necessário.

Na última terça-feira (14), a atriz publicou nas redes sociais uma foto em que aparece maquiada e sem filtro, o que causou uma onda de falas sobre sua "beleza natural". Após a repercussão, ela abordou o tema em uma live e enfatizou que faz muitos procedimentos estéticos no rosto, como aplicação de Botox e preenchimento.

'Toda feita', mas com naturalidade e equilíbrio

Luana descreveu a si mesma como "toda feita", mas cautelosa em não cometer excessos nas intervenções. "Faço Botox, preenchimento, mas não congelo minha testa. Não quero ser uma parede. Sou atriz, quero ter ruguinhas aqui. Faço Botox, mas não tem como ficar com cara de peixe. Só atenuo", declarou.

"Muitas pessoas ficaram felizes de ver uma mulher com a cara normal e falaram: 'Que coisa linda, beleza natural, sem procedimentos'. Não, gente! Tenho procedimentos, e muitos, na minha cara. Sou toda feita, mas feita por um mago, que sabe que envelhecer é uma dádiva", disse, elogiando o dermatologista responsável.

Publicidade

A artista ainda aproveitou para criticar o exagero das artistas, tanto no Brasil como lá fora, na hora de realizar os procedimentos. "Vocês têm que entender que a boca que parece uma viseira, essa bochecha que parece dois ovos de codorna, esse olho puxado que parece que fez uma maria-chiquinha e essa testa que parece uma parede não são legais, não são bonitos. Só faz com que todas as mulheres fiquem com cara de boneca erótica de plástico", criticou.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Assumidamente com 'cara de tiazona'

Em novembro de 2022, Luana publicou uma sequência de fotos e na época, após um internauta dizer que ela está com "cara de tiazona", já tinha demonstrado que é bem resolvida com a aparência que tem.

"Pois, 46 anos, não dava para ter cara de outra coisa, queridão", respondeu Piovani.

Luana Piovani sem maquiagem
Luana Piovani sem maquiagem Luana Piovani sem maquiagem

No começo do ano passado, após passar por uma harmonização facial, Luana falou sobre o fato de prezar pela naturalidade e pelo equilíbrio nesse tipo de procedimento estético. 

Sem papas na língua, ela também fez críticas aos excessos cometidos durante esse tipo de intervenção estética.

"O que eu faço é harmonização facial. A harmonização facial é você harmonizar o seu rosto. O que hoje a gente chama de harmonização facial é 'deu ruim'. É uma desarmonização. Porque quando você observa [percebe muita diferença], é porque não houve a harmonia", afirmou.

"Então, o que eu faço é harmonização. Que ninguém sabe, que ninguém vê. As pessoas acham que eu não faço coisa [intervenções estéticas]. É porque eu fico contando", acrescentou.

E continuou o discurso com uma lista de deformações que, segundo ela, ocorrem quando a harmonização é malsucedida. "Quando você vê a boca aberta, o ovo de codorna, e daí a boca puxa, e daí fica um pouquinho da mucosinha para fora, entendeu? Ou então vira o ET de Varginha. Não, gente! Não! Harmonização facial é quando você não nota. Entenderam? A gente está usando o termo erroneamente", enfatizou.

"Vamos manter a naturalidade. Não dá pra ter 45 [anos] e parecer ter 20, né, pessoal? Olha a cabeça, tem que cuidar da saúde mental também", concluiu, citando a idade que tinha na ocasião.

Pressão estética passa ideia errada e 'brutal'

Um mês depois, ao compartilhar um vídeo em que aparece fazendo ioga, a atriz falou sobre os benefícios que a prática traz e ainda criticou a pressão estética sofrida por mulheres. 

"Controla minha ansiedade. Alonga meu corpo. Cura minhas poucas dores, mas, acima de tudo, faz-me agradecer pelo corpo que tenho e o que ele faz por mim! Somos bombardeados diariamente com a ideia de que nosso corpo não é ideal. Erro brutal", afirmou.

Leia também

Ela faz o elogio dela

Cheia de autoestima, Luana também não depende dos outros para receber elogios: ela faz o autoelogio, como aconteceu em outubro do ano passado quando vestiu um look de gala para ir à cerimônia de entrega dos prêmios Globo de Ouro, em Portugal, na companhia do namorado, Lucas Bittencourt.

"Prontinhos para o Globo de Ouro. A gente está muito, muito luxuoso, meu amor", disse, ao gravar um vídeo enquanto eles estavam a caminho do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, onde aconteceu o evento.

Veja também: Famosas que têm o estilo mais natural e aparecem sem maquiagem com frequência

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.